PROJETOS

Escola Ideal  (identifica oportunidades de melhoria para a unidade escolar visando estimular todas as crianças e adolescentes a gostar, aprender, e frequentar de fato a instituição de ensino). 

SGI” Sistema de Gestão Integrado (modelo de gestão que orquestra os esforços, visando o alto desempenho dos alunos). 

“Escola de Bons Conselhos”Visando ampliar e qualificar a participação da comunidade, para o fortalecimento da gestão democrática, sob uma orientação planejada o  projeto de forma ampla tem atuado em resoluções de problemas e dificuldades internas, buscando um melhor desempenho nas diversas áreas que compõem a instituição. 

Ler: Prazer e SaberBuscando motivar e provocar o mais prazeroso contato com o mundo da leitura unido ao Instituto Camargo Corrêa, por meio do Programa Escola Ideal, em parceria com o Cenpec temos o projeto.

“Educando pelo Esporte”Com os apoios dos Institutos Camargo Corrêa e Alpargatas, temos uma adequada prática esportiva que visa dar ênfase a formação do indivíduo, pelo desenvolvimento de atividades que integram os alunos e estimulam a aprendizagem de diversas modalidades como handebol, futsal e vôlei, incluindo realizações de campeonatos dentro e fora da instituição, formação de disciplina, comprometimento, responsabilidade e cidadania pela prática desportiva.

Primeiras Letras (viabiliza a publicação dos jornais produzidos pelos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, oferecendo todo o suporte para que os professores realizem atividades com eles em sala de aula), periodicamente temos a realização de um jornal escrito pelos próprios estudantes por meio do programa.

Se Liga (ajuda a corrigir o fluxo escolar do ensino fundamental de alunos que não conseguiram desenvolver sua aprendizagem no início dos anos letivos) em parceria com os Instituto Airton Sena.

“Trilhas” (inseri um universo letrado através de um conjunto de materiais elaborado para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade) da Natura.

Pró-Biblioteca” (biblioteca móvel) um projeto do Instituto Camargo Corrêa (ICC) e do Instituto Alpargatas (IA). 

Inclusão Digital na Educação InfantilFazendo-se necessário a inserção no meio digital, oferecemos a utilização do computador por meio do plano , trazendo à educação características inovadoras capazes de motivar professores e alunos.



Designed By Wagner Chaves