BIOGRAFIA

    A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental  Eduardo Medeiros  foi a primeira escola a ser construída em Serra Redonda. Em sua origem, a muitos anos  atrás, uma sala de aula foi construída por algumas pessoas da comunidade que se reuniram para este fim,  nesta época situava-se na Rua Dom Adauto com o aumento da demanda de alunos sentiu- se a necessidade de construir uma escola que atendesse a necessidade da comunidade.
       O Sr. Dr. Rômulo Rangel, então prefeito da comarca de Ingá – PB, da qual Serra Redonda era distrito atendendo a inúmeros pedidos da comunidade resolveu então construir a escola Eduardo Medeiros no terreno que havia sido doado pelo português Pedro de Azevedo Cruz  a paróquia São Pedro que posteriormente doa  o mesmo  ao prefeito Rômulo Rangel. Usando de seu poder publico, colocou o nome da escola em homenagem a seu professor do tempo de ginásio que lecionava na escola PIO X na cidade de João Pessoa onde também morava.

        A escola começou a sua construção em 1945 e terminado em 1953. Neste momento contando com 2 salas de aula e um palco, atendia de 1ª a 4ª série do antigo primário e o Mobral. Teve como suas primeiras professoras: Rosa Rodrigues, Adelia Moura, Lurdes Marques e Diolinda Gonçalves. O primeiro diretor foi Horácio Machado.     Com  o passar dos anos foram sendo construídas mais salas de aula. No ano de 2003 foi iniciada a reforma mais recente da escola concluída no ano de 2005. Esta reforma se deu no termino da gestão do Sr. Prefeito Nivaldo Lima de Oliveira sendo concluída na administração do Sr. Prefeito Gilberto Cavalcante de farias.

  •   PARCERIAS:
    A Escola Eduardo Medeiros tem parceria com o INSTITUTO ALPARGATAS, CAMARGO CORREIA, INSTITUTO AIRTON SENA E NATURA. Todos parceiros tem o mesmo objetivo ajudar desenvolver uma aprendizagem significativa para os alunos desta instituição formando cidadãos participativos, críticos, capazes de construir seus próprios conhecimentos interagindo de maneira em nossa sociedade.
  • Diretrizes Estratégicas
VISÃO

A visão da E. M. E. I. F. Eduardo Medeiros é ser reconhecida por toda a sociedade serrana e municípios vizinhos como referência na utilização do Sistema de Gestão Integrado, com programas educacionais que garantem educação de qualidade a todos os alunos.

MISSÃO

  Garantir aos alunos o domínio das competências básicas, com foco no seu alto desempenho e na qualidade da educação assegurando novas aprendizagens. Para isso, investimos na qualidade de matérias educacionais, na oferta de atividade complementar e pedagógicas, na qualificação do quadro de profissionais nos processos que incluem os pais no apoio a aprendizagem dos alunos.

METAS
  1. Ler diferentes matérias impressos, compreendendo o que leu e a sua importância para as necessidades do dia-a-dia.
  2. Escrever textos claros e coerentes adequados a realidade, e que esteja de acordo com a correção gramatical.
  3. Calcular as operações com agilidade e habilidade, usando estratégias pessoais e convencionais.
  4. Comunicar-se oralmente, de forma clara e articulada, adequadas as situações de interação oral. 
  5. Resolver situações problema do cotidiano, com capacidade de análise e julgamento, buscando alternativas de solução.
  6. Interagir de forma cooperativa na realização de tarefas, ajudando a resolver conflitos, respeitando as diversas contribuições e buscando alternativas de solução.
  7. Usar a tecnologia (computador) com a finalidade de construir e adquirir novos conhecimentos.
  • INSTALAÇÕES:
  Está situada na rua Trinta de Dezembro nº 25 Centro da cidade de Serra Redonda – PB .  Um prédio com uma área total de 715m, em um terreno com 1450m, de área.  Contando com 08 salas de aulas, uma sala de informática e uma quadra poliesportiva.


  

Designed By Wagner Chaves