Responsabilidade pública, Cidadania e Sustentabilidade


A Escola Eduardo Medeiros vem ao longo de seus últimos anos inovando com projetos de responsabilidade pública e cidadania, desenvolvendo ações que buscam conscientizar e envolver seus alunos, com relação à preservação do meio ambiente através de medidas construtivas e direcionadas a sustentabilidade.
As diversas ações que foram e estão sendo postas em prática vem mobilizando toda comunidade escolar, dentre inúmeras realizadas podemos citar: palestra ministrada por um especialista em gestão ambiental, o senhor Diego Isaias Dias Marques, a inserção e incentivo da coleta seletiva do lixo dentro e fora da instituição, visita a fábrica de reciclagem, gincanas ecológicas com provas orientadas a reciclagem que variavam desde retirada de garrafas pet a confecção de objetos utilizando-se tão somente da criatividade e materiais provenientes do descarte no meio ambiente.
Em 2012, este trabalho teve diversas continuidades como recolhimento pelo alunado de mais de cinco mil garrafas pet, onde foram encaminhadas a venda numa fábrica de reciclagem tornando-se possível assim a aquisição de uma caixa de som, finalizando este ano letivo o grande destaque foi sem dúvidas a decoração natalina a partir de materiais reutilizados.

           Tendo em vista a aplicação de outras ações, que serão divulgadas no próximo ano, a somar a todas essas, estamos certos que ao final teremos a formação de cidadãos mais comprometidos com o futuro de novas gerações que habitarão um planeta melhor adequado, menos poluído e com pessoas conscientes da importância do ato individual. “Somos poucos, porém podemos fazer a diferença. A mudança não acontece de um dia para o outro, mas sim um dia após outro.”
Leia Mais
Designed By Wagner Chaves