São João 2012

      Com a chegada do mês de junho, a festa mais popular do nordeste ganha um destaque especial por toda equipe do Eduardo Medeiros, a cultura e as tradições do São João são colocadas em evidência, através das danças, comidas típicas, e das peculiaridades, mostrando assim a importância de mantermos vivas todas essas manifestações. 

 
   "São João - Pré-I prof.: Vanda, Maria Rejane, e Vanussa"

    Na noite do arraiá, não faltou comidas típicas, e a agitação ficou por contas das quadrilhas e principalmente do forró pé de serra que colocou todo mundo no arrasta pé.
  







 "Quadrilha formada pelas professoras Neinha, Maria, Maria Luíza e Lindomar"









    "Quadrilha formada por iniciativa dos próprios  alunos do turno da tarde"








    O encerramento oficial dos festejos do colégio foi realizado no pátio São Pedro, onde em todo período a o encontro das grandes quadrilhas, as apresentações se deram pelos alunos dos turnos manhã e tarde, as crianças fizeram um verdadeiro espetáculo e com uma animação contagiante, tiraram aplausos da grande multidão que se encontrava no local.
Leia Mais

Projeto Se Liga

    Programa desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna, onde ajuda a corrigir o fluxo escolar do Ensino Fundamental de alunos que não conseguiram desenvolver sua aprendizagem no início dos anos letivos, e assim contribuir para a diminuição da evasão escolar.
     Como funciona: os alunos que repetem um ou mais anos são avaliados para checar seu nível de leitura e escrita. Caso não alcancem o desempenho desejado é aplicada a metodologia do Programa que, além da ênfase dada à leitura, oferece às crianças materiais específicos que facilitam e qualificam o aprendizado.
     Com o intuito de elevar o desenvolvimento destes alunos, a escola foi além, incluindo de forma inovadora o sistema digital. ‘’Já percebemos que ao iniciar o uso do computador com os alunos que não conseguiam desenvolver uma aprendizagem significativa, já houve avanço, estou interagindo com meus alunos de uma forma mais sistematizada, alcançando o desenvolvimento da escrita e ao mesmo tempo da criatividade através das dinâmicas, tornando assim possível um interesse mútuo pela aprendizagem” ressalta a professora Janaina Juvêncio Medeiros.
Leia Mais

Projeto "Ler: prazer e saber"

   

          Ler: prazer e saber é um projeto de motivação para a leitura que propõe um contato prazeroso das crianças, jovens e adultos com diferentes gêneros textuais, buscando provocar o gosto e formar leitores, ampliando sua compreensão pessoal e de mundo.
       O projeto Ler: Prazer e Saber é uma iniciativa do Instituto Camargo Corrêa, por meio do do Programa Escola Ideal, em parceria com o Cenpec.

Leia Mais

Inclusão Digital na Educação Infantil

     Para alcançarmos as sete metas que consideramos importante na formação de nossas crianças para que desenvolvam habilidades e competências na leitura, escrita e cálculos temos vários processos e ações sendo postas em prática de forma sistemática, uma delas é a inclusão digital na educação infantil.
     Faz-se necessário que o sistema educacional ofereça a seus alunos os recursos tecnológicos existentes na sociedade digital, agregando essa experiência ao seu universo; universo em constante formação e dependente da instituição escolar para ser fomentado.
    Esses recursos são ferramentas eficazes que podem aperfeiçoar o processo educacional já existente. A utilização das novas tecnologias, no processo educativo, cria novas formas de ensinar e aprender, trazendo à educação características inovadoras capazes de motivar professores e alunos.

  
      Logo, cabe ao processo educativo auxiliar na constituição de uma nova sociedade, favorecer aos indivíduos a dominação da linguagem digital, desenvolver potenciais e estruturar competências e habilidades essenciais para a participação ativa nessa rede social.

Leia Mais
Designed By Wagner Chaves