Projeto Se Liga

Share it Please
    Programa desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna, onde ajuda a corrigir o fluxo escolar do Ensino Fundamental de alunos que não conseguiram desenvolver sua aprendizagem no início dos anos letivos, e assim contribuir para a diminuição da evasão escolar.
     Como funciona: os alunos que repetem um ou mais anos são avaliados para checar seu nível de leitura e escrita. Caso não alcancem o desempenho desejado é aplicada a metodologia do Programa que, além da ênfase dada à leitura, oferece às crianças materiais específicos que facilitam e qualificam o aprendizado.
     Com o intuito de elevar o desenvolvimento destes alunos, a escola foi além, incluindo de forma inovadora o sistema digital. ‘’Já percebemos que ao iniciar o uso do computador com os alunos que não conseguiam desenvolver uma aprendizagem significativa, já houve avanço, estou interagindo com meus alunos de uma forma mais sistematizada, alcançando o desenvolvimento da escrita e ao mesmo tempo da criatividade através das dinâmicas, tornando assim possível um interesse mútuo pela aprendizagem” ressalta a professora Janaina Juvêncio Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Wagner Chaves